Irmandade


MusicPlaylist

28/09/2011

Mushroomhead

 Mushroomhead é uma banda de metal industrial de Cleveland, Ohio. Formada em 1993 pelo baterista Skinny, seus integrantes utilizam pseudônimos e se apresentam com figurino grotesco, como máscaras e corpse paint.
A sonoridade do grupo sintetiza elementos da música alternativa, heavy metal e metal industrial, fortemente marcada pelo uso de guitarras de 7 cordas e teclados.
Um jornal de Cleveland, Plain Dealer, definiu o Mushroomhead como "sofisticado, denso, enérgico, com passagens melódicas e letras negras que não confiam em meramente palavras repetidas".
Eles estiveram no topo do Cleveland World Series of Metal durante os anos de 1997, 1998, 1999 e 2000. Já tocaram com bandas como Marilyn Manson, Avenged Sevenfold, Meshuggah, Type O Negative, Misfits, Anthrax, Down, Gwar, Crowbar, Overkill, Six Feet Under e Nile.

Tanto a estética do grupo, como sua inicial direcionamento musical remetem uma influência ao grupo californiano Mr. Bungle. A banda foi reconhecida no final dos anos 80 pela mistura não-convencial de ritmos musicais, como heavy metal Funk e Jazz, também presentes nos primeiros trabalhos do Mushroomhead. O Mr. Bungle também usava máscaras e fantasias em suas apresentações ao vivo.

Em entrevistas, o vocalista Jeffrey Nothing afirmou ser influenciado por Iron Maiden, Judas Priest, Grandfunk Railroad, Faith No More, Mr. Bungle, Bjork .

A banda também declarou ser influenciado pelo diretor David Lynch (o nome "Mushroomhead" inclusive, foi tirado de um trecho de Veludo Azul, de Lynch) e pelo compositor Angelo Badalamenti.


Um comentário: